Duas das mais famosas marcas do negócio de café do mundo estabeleceram ontem uma aliança que envolve o direito à comercialização dos produtos Starbucks Consumer Packaged Goods e Foodservice fora dos seus estabelecimentos, melhorando com esta parceria a oferta de café torrado e moído, e em porções, e lança para os supermercados e foodservice uma expansão da marca Starbucks, através do alcance global da Nestlé.
Mark Schneider, CEO da Nestlé, conta que considera que esta aliança entre as empresas possa vir a ser uma parceria importante no sector, sendo uma oportunidade única de negócio devido ao renome de ambas as marcas, “esta parceria demonstra a nossa agenda de crescimento em acção, dando à Nestlé uma posição incomparável no negócio de café com um conjunto completo de marcas inovadoras. Com Starbucks, Nescafé e Nespresso, reunimos as marcas de café mais icónicas do mundo”.
O acordo também chega a marcas de chá da Starbucks, para além das de café, nomeadamente Starbucks, Best Coffee de Seattle, TeabanaTM / MC, Starbucks VIA Instant, café Torrefazione Italia e cápsulas K-Cup da marca Starbucks, excluindo assim da parceria produtos como os Ready-to-Drink ou qualquer produto comercializado dentro dos cafés Starbucks.
“A excelente colaboração entre as duas equipas resultou na rápida conclusão deste acordo, que abrirá caminho para capturar novas oportunidades de crescimento”, conta o responsável da empresa.
Também a marca da famosa sereia de duas caudas se manifestou relativamente a este assunto, e Kevin Johnson, presidente e CEO da Starbucks, conta que se trata de um marco importante para o crescimento da empresa, e que esta união lhes permite ampliar a marca à escala global e criar valor, “esta aliança global de café com a Nestlé é um marco estratégico significativo para o crescimento da Starbucks”, disse Kevin Johnson, presidente e CEO da Starbucks. “Reunir a maior retalhista de café do mundo, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e a maior e mais rápida instalação de máquinas de café domésticas e individuais, ajuda-nos a ampliar a marca Starbucks em todo o mundo, ao mesmo tempo que criámos valor para os nossos accionistas”.