No próximo dia 15 de Novembro a GASNAM, associação ibérica que procura incentivar ao uso do gás natural como combustível para a mobilidade, irá promover o seu primeiro seminário em Portugal, “Mobilidade a Gás Natural”, numa sessão de meio dia a decorrer no Auditório dos Serviços Sociais da CML, em Lisboa, entre as 14h30 e as 19h, de modo a tentar sensibilizar para as vantagens económicas, ambientais e políticas do uso desta energia para a mobilidade sustentável, tanto de carga como de pessoas.

Será um dia de troca de ideias, inovações e experiências, abordando temas relativos aos desenvolvimentos tecnológicos já alcançados, perspectivas futuras para obter uma maior eficiência e rendibilidade, passando tanto pelos transportes terrestres como pelos marítimos, e sem esquecer os benefícios ambientais em termos de emissão de poluentes e de gases de efeitos de estufa. Também a importância do Biogás para o desenvolvimento de uma economia circular de baixo carbono será um tema a abordar durante este dia.

Segundo conta Vitor Cardial, Delegado da GASNAM em Portugal, “a emergência da mobilidade a gás natural, constitui um factor decisivo para atingir as metas previstas no Acordo de Paris em termos de alterações climáticas e proporciona vantagens em termos de autonomia e flexibilidade que outras energias alternativas ainda não alcançaram”.

Do programa fazem parte experiências e casos práticos de quem já encetou este percurso pela diminuição da pegada ecológica tanto ao nível das mercadorias como das pessoas.

Para inscrições e mais informações sobre o seminário deverão contactar secretaria@gasnam.es.