A operar em Portugal desde 2005, a GLS tem vindo a mudar os seus processos em Portugal, com o objectivo de aumentar a sua proposta de valor para os clientes nacionais e internacionais.
Actualmente com uma equipa de mais de 300 pessoas e mais de 200 veículos diariamente na rua, a GLS conta com uma renovada rede de 22 pontos espalhados de norte a sul do país e ilhas, no sentido de garantir um incremento significativo da qualidade do serviço.
“Estamos, neste momento, a concluir uma primeira ronda de investimentos relativos à reestruturação da rede de operações e, assim, podermos satisfazer as necessidades do mercado. Além disso, queremos apoiar as exportações dos nossos clientes nacionais e o seu esforço de internacionalização, mas também oferecer as excelentes condições que temos de capilaridade da nossa rede doméstica a todos os nossos clientes”, afirma Victor Gonzalez, director-geral da GLS em Portugal.
“Estamos a actuar num sector altamente competitivo, o que é muito positivo para todos, sobretudo para os clientes que podem valorizar a diferenciação do serviço que prestamos. É por isso que, além do investimento que já fizemos na reestruturação da nossa rede, estamos a preparar um novo ciclo na vida da GLS em Portugal, com uma nova estratégia e um posicionamento mais próximo daquilo que são as reais necessidades do mercado ao nível da distribuição e da logística”.
Victor Gonzalez destaca, ainda, que “a rede de distribuição da GLS na Europa é uma mais-valia muito significativa para os nossos clientes, quer pelos níveis de capilaridade, quer pela uniformidade de processos, que garantem aos nossos clientes a flexibilidade que precisam para a sua cadeia de valor. É, por isso, que em Portugal, no ano em que celebramos 13 anos de actividade no país, queremos oferecer uma nova estrutura, mais optimizada e adequada às necessidades do mercado. É um trabalho exigente, que temos vindo a concretizar muito graças à confiança e empenho das pessoas que estão connosco e, sobretudo, graças à confiança dos nossos clientes”.