Entre os dias 2 e 5 de junho de 2025, Munique volta a receber uma das principais feiras de logística do mundo, a Transport Logistic e, pela quinta vez consecutiva, Portugal conta com um stand coletivo, aberto à participação das empresas nacionais que buscam novos mercados e alargar o seu campo de atuação. “Logistics from Portugal” pode ser o passaporte.

 

A Mundifeiras, representante oficial em Portugal das feiras de Munique, promoveu ontem, terça-feira, em Leça da Palmeira, um evento de divulgação da Transport Logistic 2025 junto das empresas nacionais, aproveitando para dar a conhecer as grandes linhas de força preconizadas para a próxima edição. É que a contagem decrescente já começou e em 2025 a organização espera uma participação de mais de 2.300 expositores de 67 países, cerca de 75.000 visitantes e 250 oradores no conjunto das conferências e manifestações paralelas previstas. Se a feira costuma ser grande, em 2025 será ainda maior, com a organização a aumentar o número de pavilhões de 10 para 11, o que se traduzirá numa área de 127.000 metros quadrados de montra para o transporte e logística.

Tânia Mutert de Barros, da MundiFeiras, sublinha que “o sucesso da participação portuguesa na edição de 2023, que atingiu recordes de área ocupada e de número de empresas participantes, foi muito importante para o re-arranque da indústria pós pandemia”.

O lançamento da Transport Logistic 2025 foi também a ocasião escolhida para fazer um balanço da iniciativa empresarial de participação coletiva na Transport Logistic, o stand “Logistics from Portugal”, da responsabilidade da Supply Chain Magazine. “A adesão das empresas portuguesas ao stand coletivo “Logistics from Portugal” tem vindo a crescer, edição após edição. Por isso, em 2025, contaremos com mais de 200 metros quadrados dedicados à logística, serviços e soluções nacionais para o transporte de carga. Será a maior representação coletiva de sempre, com o vermelho, o amarelo e o verde a darem ao conjunto das empresas portuguesas aderentes a projeção internacional que ambicionam.”, avança Filipe Barros, general manager da Supply Chain Magazine.

Ao nível das vantagens da participação neste projeto chave na mão, o responsável considera que “ao conciliarmos vários players portugueses num mesmo espaço com o nome e as cores nacionais, conseguimos que estes obtenham maior visibilidade, além da maior facilidade na procura por parte dos visitantes interessados em serviços de e para Portugal, além de potenciarmos o networking com possíveis clientes estrangeiros, aos quais, por si só, as empresas nacionais mais dificilmente chegariam”.

Na edição de 2023, o stand coletivo “Logistics from Portugal” contou com 11 empresas participantes: Rangel, Garland, Mind4Logistics, XBS Logistics, Warelog, APG Cargo, OJE Logistics, MPG Group, Mind4Customs, Six Overseas e Seeptrucker.

Pode conhecer com mais detalhe a iniciativa coletiva “Logistics from Portugal” e formas de participação no site oficial do projeto.