A Logicor está a expandir um armazém em cerca de 10.000 metros quadrados, na Azambuja. A empresa irá aumentar a área que já detém nesta localização, passando de 75.000 para 85.000 metros quadrados. O armazém deverá estar concluído no final de 2024.

As obras incluem 16 cais de carga e descarga, bem como 800 metros quadrados destinados a escritórios e áreas sociais. A empresa prevê obter a certificação BREEAM Very Good, e incluirá no armazém uma central fotovoltaica de 105 kW, de forma a reduzir o impacto ambiental.

“A ampliação na região da Azambuja faz parte da nossa estratégia de crescimento. A Logicor está a expandir a sua presença em localizações estratégicas em todo o país, desenvolvendo novos espaços logísticos, mas também remodelando os ativos existentes. O nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes propriedades modernas e sustentáveis que contribuam para o crescimento do seu negócio, entregando bens nos principais centros urbanos”, afirma André Machado, director of asset management da Logicor Portugal.

 

A Logicor detém e gere um portefólio de mais de 900.000 metros quadrados de ativos imobiliários nos principais centros do país, incluindo Lisboa e Porto. A empresa concluiu recentemente a construção de um centro logístico na Ermida, em Santo Tirso, de 30.000 metros quadrados