A Emirates SkyCargo adquiriu cinco novos aviões de carga Boeing 777 Freighters, com entrega prevista entre 2025 e 2026. Esta encomenda, efetuada por parte da divisão de carga da companhia aérea, está avaliada em mil milhões de dólares.

Além desta aquisição, a capacidade de carga da Emirates SkyCargo será reforçada com a conversão de 10 Boeing 777-300ERs em cargueiros, elevando a frota total de cargueiros para 17 aeronaves até ao final de 2025.

Em comunicado, a companhia aérea indica que “a divisão de carga continuará a oferecer um transporte rápido, confiável e eficiente de mercadorias a uma escala global, proporcionando aos clientes uma maior flexibilidade através de uma variedade de aeronaves que inclui 777s, 777-Fs, 74Fs, A350s e A380s”.

Através da entrada gradual das novas aeronaves, a Emirates SkyCargo estima a retirada dos cargueiros mais antigos, de forma a operar com frotas “jovens e eficientes”.

Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO da Emirates Airline e Grupo Emirates, refere que “a próxima fase da nossa estratégia incluirá uma avaliação completa da nossa futura frota de cargueiros, explorando todas as opções de aeronaves para garantir que a Emirates está capacitada para enfrentar as dinâmicas exigências do mercado e reafirmar o papel crucial do transporte aéreo de carga, em particular através da Emirates SkyCargo, no comércio global”.

Por sua vez, Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, acrescenta que “sentimo-nos honrados que a Emirates SkyCargo, reconhecida pela excelência operacional e inovação, tenha mais uma vez escolhido o Boeing 777 Freighter para expandir a sua rede global”.

 

No primeiro trimestre do ano fiscal de 2024/2025, o desempenho da Emirates SkyCargo superou os números registados em 2019. Espera-se, com os novos aviões, um aumento de 30% na capacidade de carga no convés principal.