Os mais de 250 associados da APAT – Associação dos Transitários de Portugal vão, no próximo dia 21 de Março, eleger os representantes dos seus Órgãos Sociais para o triénio 2018/2020. O acto de voto terá início pelas 15h30 no Hotel Tryp Porto Expo, em Leça da Palmeira (Matosinhos).

A APAT é a organização a nível nacional que detém legitimidade para representar e filitar qualquer empresa que se dedique à atividade transitária, sendo que os seus associados correspondem a cerca de 80% das empresas legalizadas na área, empregando cerca de 5.500 pessoas e faturando cerca de dois mil milhões de euros anualmente.

A única lista apresentada pertence ao actual presidente, Paulo Paiva, que tem vindo a trazer à discussão temas como os desafios para o sector, a digitalização gradual do mundo aplicada aos transitários e situações passíveis de melhoria.

A associação lembra que os associados que não possam comparecer, têm a possibilidade de votar por correspondência, como previsto pelos Estatutos, podendo este ser enviado por correio registado ou através de um associado que esteja devidamente identificado e credenciado para o efeito pelo votante.