De forma a estar em conformidade com as restrições impostas à circulação no centro de Bruxelas, o grupo Stef lançou uma solução logística para a distribuição de produtos alimentares frescos, chamada Stef City. Este serviço apoia-se num espaço logístico de proximidade que lhe irá permitir adaptar-se à interdição imposta a 9 de Fevereiro pela cidade Belga, da entrada de veículos com mais de 7,5 toneladas no centro.

A iniciativa da empresa passa por uma plataforma logística que permite transportar mais livremente os produtos alimentares frescos, seja por parte dos comerciantes como da restauração. Este método permite o cross-docking, tratando-se de um local onde se recebem produtos que serão distribuídos por uma frota composta por 4 camiões de 7 toneladas e um veículo ligeiro.

A distribuição será feita de segunda a sábado, das 6 às 15h, e será feita por uma frota de veículos refrigerados dentro das normas Euro 6, adaptada às regras estipuladas pela cidade belga, e tendo a vantagem de poderem fazer 6 viagens diárias, com horários flexíveis entre as mesmas.

“Hoje, temos a capacidade de oferecer aos nossos clientes um serviço de logística de “last mile”, combinado com prazos de entrega específicos. Em 5 meses de operação, já entregámos 10.000 paletes a mais de 250 clientes”, conta Koen Torrekens, director geral da Stef Benelux.