A XPO Logistics investiu em dois novos veículos pesados movidos a gás natural que vêm assim integrar a frota dedicada ao serviço da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC).

“Os novos camiões Stralis do fabricante Iveco com motores a gás natural liquefeito (GNL) e gás natural comprimido (GNL + GNC), constituem as mais recentes aquisições na frota de veículos de combustível alternativo da XPO no continente europeu. A empresa usa acima de 50 veículos movidos a gás em França para distribuições em zona urbana na área metropolitana de Paris e dois camiões movidos a biogás para transportes de cargas em paletes, na região de Saint-Etienne”, explica a XPO Logistics.

Pedro Ferreira, responsável pelos Armazéns e Distribuição da SCC, refere ainda que “ao longo da última década, a SCC e a XPO, têm colaborado de forma muito estreita no desenvolvimento de projectos que visam a redução da pegada de carbono resultante da nossa actividade de distribuição. A integração destes veículos a gás, é mais um exemplo do nosso compromisso com a sustentabilidade”.

Estima-se que os veículos a gás resultem numa redução de aproximadamente 95% de emissões de partículas poluidoras e 70% de emissões de óxido de nitrogénio, em comparação com tractores a diesel.

“O investimento em combustíveis alternativos é parte integrante do nosso compromisso em matéria de sustentabilidade a longo prazo. Incorporamos este tipo de soluções, sempre que possível, para ajudar os nossos clientes a satisfazer a procura que se faz sentir de um transporte mais sustentável por parte dos seus próprios clientes.”, salientou Luis Gómez, diretor-geral do Transporte, XPO Logistics Europe.