A STEF terminou o primeiro trimestre de 2018 com um volume de negócios consolidado de 760 milhões de euros, um crescimento de 9% face ao período homólogo de 2017. De acordo com os resultados divulgados pela companhia, todas as actividades cresceram.
“A rede de transporte em França regista um forte aumento no volume de mercadorias gerido referente à actividade de grupagem frigorífica. Esse aumento de volumes, unido ao reajuste de tarifas num contexto de escassez de recursos e com cláusulas de gasóleo em progressão, faz com que o volume de negócios atinja um crescimento de 6,5% no primeiro trimestre”, refere o operador logístico.
No que diz respeito à divisão de logística em França, a STEF indica que apresentou uma progressão de 6,1% no volume de negócios. “Os armazéns de congelado atingiram uma taxa de ocupação de 88,9%, em comparação com 84,4% no primeiro trimestre de 2017. A logística para fabricantes de produtos refrigerados e as operações com os retalhistas beneficiaram do arranque de novas plataformas recentemente inauguradas”.
Internacionalmente. “Espanha intensificou o seu desenvolvimento no canal Restauração, graças ao arranque de actividades com novos clientes. Além disso, beneficia plenamente das sinergias implementadas com a Transportes Badosa. A evolução do volume de negócios é de 15,8% no trimestre”. Itália, apoiada em contas da indústria agro-alimentar, cresceu 11,6%.