A fase de apuramento para a final mundial da Volvo Driver Challenge ocorreu na Ota no passado dia 30 de Junho, onde Filipe Ribeiro, da Transportes Ribeiral, conquistou o pódio e irá representar Portugal na Suécia, país-natal da marca. Esta edição foi organizada pela Auto Sueco Portugal, do Grupo Nors, e contou, inicialmente, com 72 motoristas em semi-finais na Maia, Albergaria e São João da Talha, tendo restado apenas 12 participantes que competiram nesta fase da prova.

Filipe Ribeiro irá assim representar o seu país nos dias 13 e 14 de Setembro em Gotemburgo sem ter tido qualquer penalização nesta etapa. “É para mim um orgulho e uma enorme responsabilidade representar Portugal numa prova mundial e por isso irei dar o meu melhor!”, conta.

A competição foi realizada ao volante de Volvos FH LNG, veículos a gás natural liquefeito que irão ser lançados para o marcado já no próximo ano, e ao contrário da edição anterior, esta procura destacar a importância do motorista em termos de segurança, eficiência de combustível e produtividade, coisa que na edição anterior não acontecia, sendo que o vencedor obteve uma avaliação de 2,81, o equivalente ao total de kg de gás consumido durante o percurso.

“Este prémio mostra aos céticos que vale a pena abrir a mente a novas tecnologias e a novas formas de trabalhar, porque no dia a dia prova-se que é possível fazer mais com menos”, acrescenta o vencedor.