Chama-se Colvin e é uma startup espanhola que disponibiliza o comércio de flores online em Espanha e Portugal continental, e é dirigido sobretudo para o público jovem – os millennials. Iniciou a sua actividade em Portugal em Abril, a poucos dias do Dia da Mãe, e procura trazer para o digital um dos mais antigos negócios, e que tradicionalmente apenas se faz fisicamente, mas ironia ou não, estes ainda não têm uma loja disponível para além da venda no digital.

O comércio é feito através de parcerias existentes, sendo que eles são os únicos intermediários entre o produtor e o consumidor, e procura encurtar os prazos de entrega aos clientes, sendo que as flores são cortadas no momento da encomenda para melhor servir o cliente e enviadas em botão para que as pétalas fiquem protegidas.

Sergi Bastardas, Chief Operating Officer, conta à Hipersuper que “o mercado português vale cerca de 500 milhões de euros e é um mercado fragmentado e maioritariamente offline. A tendência do comércio electrónico é cada vez maior e tem uma penetração de 58%. Considerámos que tínhamos um produto diferenciado que ia ao encontro das necessidades dos portugueses e que iria revolucionar o sector”.

Por agora, a operação logística é feita por empresas espanholas, mas a empresa procura expandir e indicam que têm intenções de encontrar novos fornecedores portugueses e criar parcerias.