O Grupo GEFCO lançou uma ferramenta de rastreabilidade de envios para clientes, com ativação por voz através da tecnologia Smart Speaker e software Cargowise.
A nova solução, que complementa a oferta de rastreamento existente na GEFCO, foi desenvolvida pela divisão Freight Forwarding para clientes que exigem monitorização de última geração, em tempo real, em serviços de alta prioridade, onde rapidez e eficiência são da maior importância.
A ferramenta TRACY recorre ao software de logística Cargowise da Wisetech Global, através de uma funcionalidade no altifalante inteligente. Isto permite que os clientes recebam informações sobre o envio, incluindo a origem, o destino, o número do voo/navio e a chegada esperada/real com um simples comando de voz.
O TRACY vai complementar a oferta tradicional de rastreabilidade da GEFCO, o GEFC@nnect, que fornece aos clientes monitorização de elevado desempenho através de um portal online. A ferramenta foi desenvolvida para dar suporte a empresas líderes de mercado que exigem a segurança e rapidez, para serviços urgentes.
Antes do lançamento, o Grupo já testou em alguns clientes a nova tecnologia, com sucesso. Este é o primeiro passo para o desenvolvimento contínuo da ferramenta, com actualizações adicionais e mais funcionalidades, incluindo uma potencial conexão com serviços de rastreabilidade de transporte aéreo e marítimo.