E-Commerce Experience é um programa global de fomento, formação e aceleração do e-commerce, que começa no dia 19 de Setembro, com um bootcamp, em Telheiras, e decorre em parceria com o LISPOLIS – Pólo Tecnológico de Lisboa, Aicep, Google e E-Commerce Brasil, durante seis meses.
Este programa tem por objetivo ajudar as empresas participantes a montar e optimizar operações de e-commerce e visa potenciar o mercado por meio da troca de experiências entre os profissionais.
“Portugal tem desafios muito parecidos com os que vimos no Brasil há 5 anos. O E-commerce é um caminho sem volta. As empresas portuguesas que não se convencerem disso ficarão para trás”, explica Vanessa Caldas, fundadora do E-Commerce Experience em Portugal e Brasil.
OLX, Worten, O Boticário, Quem disse Berenice, Science4you, Sacoor Brothers, Salsa, Delta Cafés, La Redoute e Sportzone são as empresas já seleccionadas para o bootcamp. Entre os oradores estão Bernardo Correia (director-geral da Google), João Dias (vogal da Aicep) e Carla Pereira (directora de Marketing e Comunicação da Chronopost).