No ano em que comemora 23 anos de actividade num sector tão exigente como o do transporte expresso, a Alfaloc lança um serviço desenhado para as pequenas e médias empresas: empresas envolvidas nos desafios da exportação, que tantas vezes têm de competir a partir de posição inferior relativamente às multinacionais e concorrentes geograficamente mais próximos dos grandes mercados compradores.

“Este inovador serviço justificou o início de uma nova campanha, agora materializada num vídeo promocional, disponível nas redes sociais e no site da Alfaloc”, diz a empresa em comunicado. “Com as PME personificadas através do atleta de Downhill André Venda, este vídeo pretende provar que, apesar de todas as dificuldades, de todas as barreiras, de todas as desigualdades, as empresas portuguesas continuam a mostrar enormes capacidades de resiliência, criatividade e empreendedorismo, para conseguir chegar tão longe quanto possível.”, diz o mesmo.

Em termos práticos, o serviço RACE tem como desafio disponibilizar às pequenas e médias empresas as “mesmas condições comerciais” a que as grandes multinacionais têm acesso. É um serviço multimodal, suportado em grandes desafios internos, no aproveitamento de recursos e rotas, oferecendo ao cliente um tempo de trânsito fixo de dois dias para grande parte da Europa a preços mais económicos que o serviço Expresso Avião.