O retalhista de mobiliário e decoração que teve origem em Angola inaugura amanhã, 27 de Novembro, a primeira loja Kinda Home em Portugal. Localizada no antigo edifício da Moviflor, na Circunvalação, a loja ocupa 7.500 m2 e implicou 20 milhões de euros de investimento. A aposta de diferenciação vai para o nível de serviço e última milha.
Com um armazém central de 10.000m2 localizado na região de Palmela, Setúbal, a Kinda Home quer tornar-se uma referência nas entregas ao domicílio no mercado do mobiliário e decoração e, de modo a estarem completamente integrados, foi feito um estudo aprofundado e um esforço para alargarem os horários de entregas, de modo a conciliar e conseguir ter “a maior janela horária deste mercado”. Fonte da empresa revela ainda à Supply Chain Magazine que de modo a garantirem o nível de serviço pretendido irão trabalhar com vários fornecedores, dependendo da tipologia de produto, horário e local de entrega.
Para além da aposta clara na entrega, existirão cerca de 1.000 pontos de recolha da marca disponíveis por todo o país, para produtos de pequena dimensão, de modo a auxiliar os clientes, bem como um serviço de montagem que poderá ser contratado.
A Kinda Home tem cerca de 6.000 referências, que alternarão consoante as colecções, tendo disponíveis tanto produtos nacionais como europeus e asiáticos, já que o seu leque de fornecedores integra tanto empresas globais como locais.
Incluído no espaço da loja do Porto está um Kinda Food & Market, explorado pela própria empresa, com cozinha própria e refeições preparadas em loja.
A chegada à capital já está em marcha, tendo a marca investido cerca de 25 milhões de euros em Alfragide, numa loja que deverá estar operacional no final de 2019, segundo conta a Kinda Home, acrescentando que tencionam ter cinco espaços em Portugal nos próximos cinco anos.