O portal MyWay é a mais recente solução B2C da unidade expresso da Rangel Logistics Solutions, que permite ao destinatário alterar os dados de morada, data e destinatário durante o período de entrega, podendo assim o cliente ter uma maior gestão sobre as suas encomendas. “Gerir os seus envios nunca foi tão fácil”, é o lema deste novo serviço web, que pretende optimizar as entregas ao cliente final, sendo o last mile a maior dificuldade sentida pelas transportadoras.
Deste modo, o cliente pode acompanhar o estado da sua encomenda, e no caso de falha na primeira tentativa de entrega, o cliente pode re-agendar a recepção, recebendo um link de confirmação por e-mail ou SMS. A Rangel avança ainda com a informação de que em breve estará disponível também uma possibilidade de recolher a encomenda num ponto de entrega.
Esta solução vem evitar desperdícios sentidos na entrega de última milha, facilitar o contacto entre o consumidor e o transportador e tentar combater inconvenientes para o cliente, já estando disponível para todos os dispositivos móveis e computadores, caso subscreva o serviço adicional. Actualmente, já envia dezenas de milhares de alertas mensais para os seus clientes.
Segundo Nuno Rangel, CEO da empresa, “o MyWay é uma solução cómoda que atribui ao consumidor o ‘poder’ de ajustar as entregas às suas necessidades e ao seu dia-a-dia imprevisível”, explica, acrescentando que decidiram apostar neste serviço para facilitar o processo logístico de última milha: “investimos no MyWay com o objectivo de simplificar o processo logístico associado às entregas domésticas. Actualmente, o consumidor procura rapidez e flexibilidade, quer ser parte integrante do processo e saber em tempo real onde está a sua encomenda”.