A Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, irá marcar presença, pelo décimo ano, na Fruit Logística, de 5 a 7 de Fevereiro em Berlim.
Esta é a principal feira de comércio global de hortifruticultura, que abrange todos os sectores de produtos frescos, e fornece uma visão completa das mais recentes inovações e serviços nos elos da cadeia de fornecimento internacional.
32 empresas, organizações e parceiros farão parte do stand da Portugal Fresh este ano no evento, que traz 78 mil visitantes de 140 países.
“A Alemanha é um destino estratégico para as exportações de frutas, legumes e flores e tem aumentado, todos os anos, a compra de produtos portugueses, com destaque para os pequenos frutos e para a pera rocha. Mas estas feiras internacionais são também um palco privilegiado para contactar clientes oriundos de outras geografias e para mostrar o potencial da nossa produção, cada vez mais diversificada”, refere Gonçalo Santos Andrade, Presidente Executivo da Portugal Fresh.
Sendo a Alemanha o principal importador de frutas, legumes e flores da União Europeia e o quinto destino das exportações portuguesas destes produtos, justifica-se ser este o país anfitrião desta feira anual.
O ano passado a Fruit Logística contou com mais de 3200 expositores provenientes de mais de 90 países.