Actualmente, o sector industrial e logístico está a crescer em Portugal, mantendo-se na mira dos investidores, locais e internacionais.

Para este ano estão previstos alguns projectos, alguns já em construção e outros que iniciariam brevemente, que irão permitir alavancar o nível de absorção de espaços de logística.

Em Lisboa, estima-se que os projectos excedam uma área de 200.00 metros quadrados por via de pré-arrendamentos já contratualizados, um acréscimo significativo face aos 140.000 metros quadrados contratados em 2019.

A CBRE, consultora imobiliária, arrancou o ano de 2020 com dois novos mandatos. O primeiro é a comercialização da plataforma logística Lisboa-Porto, propriedade da Merlyn Properties, e o segundo é a comercialização dos activos industriais e logísticos dos fundos imobiliários detidos pelo Novo Banco.

Nuno Pereira da Silva, Director de A&T Industrial e Logística da CBRE, refere que o sector industrial e logístico está com um forte crescimento a nível nacional e é cada vez mais estratégico para a empresa “que tem realizado um investimento significativo em recursos e meios. Desenvolvemos hoje parcerias com os mais diversos players dos sectores industriais, logísticos e de retalho, avaliando regularmente as diferentes operações de cada um deles”.