A grossista MAKRO, pertencente ao grupo METRO, anunciou a parceria estabelecida com o 360hyper.pt, marketplace criado pela 360Imprimir durante a pandemia para o comércio e distribuição de produtos ao domicílio. As regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto já podem usufruir deste serviço de entregas em menos de 4 horas, ou em entregas flexíveis, estando brevemente disponíveis também noutras regiões do país.

Na plataforma são comercializados diversos produtos de diversas categorias, desde “frescos e congelados de origem local e internacional até à gama de mercearia, vinhos, bebidas e também produtos de higiene e limpeza”, e a parceria estabelecida com a MAKRO permite agora apresentar um leque mais alargado de produtos.

João Pedro Carvalho, head of business development da MAKRO, comenta que “a MAKRO diferencia-se pela qualidade, variedade e exclusividade do sortido de produtos. Através desta plataforma, parte do sortido passa a estar acessível a um leque mais abrangente de consumidores e de uma forma extremamente conveniente sobretudo numa altura em que experienciamos várias restrições à mobilidade. O nosso foco estratégico continua nos profissionais de hotelaria e restauração que frequentam as nossas lojas e desfrutam do nosso serviço de entregas exclusivo, mas ao mesmo tempo vamos agora disponibilizar uma gama de produtos atractivos para as famílias com a vantagem de serem entregues à porta num curto espaço de tempo. É uma alternativa de valor às opções de retalho em Portugal”.

Por parte do 360hyper.pt, Nuno Serradas Duarte, CEO do supermercado online, explica que que “continuamos a alargar a presença de novas insígnias no marketplace do 360hyper, desta vez com mais uma forte marca como a MAKRO, internacionalmente reconhecida pela variedade e qualidade nos produtos. Reforçamos assim a nossa proposta de valor, para que o cliente possa receber em até quatro horas as compras efectuadas em lojas de referência, em segurança e no conforto do seu lar”.