A Gefco renovou o seu contrato com a Capgemini, incorporando um novo projecto dedicado à modernização das suas infra-estruturas. A abordagem multi-cloud contribuirá para aumentar a eficiência operacional e a agilidade, reduzindo a obsolescência técnica e optimizando o custo dos serviços recorrentes.
A colaboração entre as duas empresas já remonta a 2013 e, ao longo do tempo, a Capgemini tem vindo globalmente a modernizar os sistemas de informação da Gefco. A transformação da base de infra-estruturas através de uma abordagem multi-cloud pública proporciona níveis acrescidos de flexibilidade e o consumo optimizado dos recursos, além da integração de novos serviços. A capacidade de ajustar os recursos atribuídos na cloud é um elemento estruturante e uma mais-valia preciosa, sobretudo em tempos de grande turbulência e disrupções na actividade económica como os que se vivem actualmente. As empresas explicam ainda que a Capgemini irá também ajudar a transformar o modelo operacional do departamento de TI da Gefco, através de um serviço de gestão digital dos postos de trabalho de 8.500 utilizadores, incluindo um novo “balcão de atendimento” com chatbot e funcionalidades de IA automatizadas.
“A Gefco está a dar um passo importante no seu processo de transformação; a modernização do nosso sistema de informação é fundamental para os nossos colaboradores e clientes. Estamos muito satisfeitos por reforçarmos a nossa parceria com a Capgemini que está a trabalhar ao nosso lado para tornar os nossos sistemas de TI mais robustos,” afirma Sophie Baudoux, Information Systems Executive Vice President da Gefco.
Olivier Tarrit, Executive Director of Cloud Infrastructure Services da Capgemini França, por seu turno, sublinha: “Estamos muito satisfeitos pelo facto da Gefco reafirmar a sua confiança na nossa equipa com este novo contrato. A nossa experiência e know-how, reforçados pelo contributo do nosso Centro de Excelência de Cloud e pelo apoio dos nossos principais parceiros na área da cloud pública, permitiram-nos destacar-nos dos demais fornecedores e capacitarmos a Gefco com serviços digitais altamente fiáveis e que são essenciais para que possa prosseguir a sua jornada de transformação”.