Cada vez mais se tem sentido o impacto da falta de chips no mercado, e desde tecnológicas a fabricantes de automóveis, grande parte da cadeia de abastecimento está a ser impactada. Mais uma vez, a Volkswagen Autoeuropa foi afectada pela falta de componentes, tendo já sido obrigada a cessar actividade temporariamente entre 22 e 28 de Março pela mesma razão. Agora, a paralisação dá-se entre as 00h do dia 18 de Junho, sexta-feira, e durará 10 dias, até às 24h de dia 27 de Junho, domingo.
Tal como em Março, a falta de chips está novamente a impedir a fábrica de Palmela de produzir, tendo esta começado pela grande quebra na procura durante os primeiros meses da pandemia no ano passado, seguida de uma repentina necessidade de componentes, à qual os fabricantes não conseguem dar resposta.
“A área de montagem irá recuperar os cerca de 4.300 carros já em parque com falta de outras peças. Outras actividades estarão sujeitas à confirmação da sua necessidade”, revela a empresa. Para já, à excepção das áreas de actividades de negócio da área de prensas, os restantes colaboradores ficarão parados, sendo remunerados durante os dias de ausência.