Para responder às suas necessidades de crescimento, a Abreu Logistics decidiu apostar na transformação digital para ir ao encontro do desenvolvimento e alargamento das suas áreas de negócio, bem como a abertura de serviços especializados em países como Itália, Inglaterra, Polónia e Alemanha.
A opção passou pela selecção e implementação de um WMS que fosse ao encontro das suas necessidades de gestão do espaço e da operação logística tendo para isso seleccionado como parceiro tecnológico a Tecnibite. Segundo o comunicado de imprensa, “a implementação do XLOG veio trazer soluções que permitiram melhorar diversos processos em simultâneo: ganhar capacidade de recepção, rapidez de resposta e fiabilidade, optimização dos tempos de transporte”, o que acabou por melhorar no geral a capacidade de resposta do prestador de serviços logísticos.
De salientar o desafio da tecnológica portuguesa que acabou por realizar um arranque simultâneo em três localizações físicas: “a equipa XLOG trabalhou intensamente para que a implementação do software fosse feita sem causar disrupção nas operações que já estavam a ser realizadas, agilizando todo o processo de implementação que demorou apenas três meses”.
Levada a cabo em pleno confinamento, a implementação foi realizada maioritariamente de forma remota, cumprindo todas as regras de saúde pública recomendadas pela DGS.
A grande mais-valia, segundo a Tecnibite, passou muito pela equipa dedicada e também “pela adaptabilidade e nível de personalização do XLOG para corresponder a novas configurações e à acomodação das necessidades de crescimento do cliente”.