No Parque Empresarial do Entroncamento foi assinado um protocolo entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e a O.J.E. Logistics – Entroncamento, S.A., com vista à construção do futuro terminal rodoferroviário da empresa, que irá conectar o Entroncamento com a Linha do Norte. O investimento neste projecto é de cerca de 2 milhões de euros.

Em comunicado, a IP avança que este protocolo “visa reforçar a importância do transporte ferroviário de mercadorias nas cadeias logísticas intermodais”, e defende que “a tendência crescente da contentorização das mercadorias e os benefícios ambientais e económicos associados ao transporte ferroviário, exigem o desenvolvimento de instalações de serviço dedicadas à operação e manipulação de contentores”.

Por parte da O.J.E., a empresa “comprometeu-se a realizar, nos primeiros quatro anos, pelo menos 2.135 comboios de e para este novo terminal”, acrescenta a IP.

O protocolo foi assinado pelo vice-presidente da IP, Carlos Fernandes, e, por parte da O.J.E. Logistics — Entroncamento, pelo presidente Hermano Sousa e pelo administrador Daniel Pereira.

A empresa aponta ainda no comunicado que se encontra a desenvolver outras parcerias semelhantes, no sentido de “reforçar a rede de terminais intermodais”, respondendo assim às necessidades do marcado nacional.