Um ano após a primeira vacina ter sido entregue pela UPS, a empresa anuncia que alcançou o marco de mil milhões de vacinas distribuídas em todo o mundo, graças às abordagens inovadoras da UPS, às tecnologias exclusivas de rastreamento UPS Premier, às soluções de cadeia de frio, e a uma rede global ampla e sofisticada, que proporciona apoio aos clientes e às comunidades de assistência médica UPS em todo o mundo.

“As pessoas da UPS têm sido essenciais na luta contra a COVID-19, proporcionando um acesso equitativo a serviços essenciais de saúde”, afirmou Kate Gutmann, diretora de vendas e soluções e vice-presidente executiva da UPS Global Healthcare. “Este marco não teria sido possível sem o trabalho incansável de cada um dentro da nossa rede global, em colaboração com os nossos parceiros e clientes, para acelerar a distribuição das vacinas e ajudar a manter as comunidades tão seguras quanto possível”.

A rede global da UPS e os seu funcionários não se limitaram a apoiar e auxiliar os clientes de assistência médica e as organizações globais. Colaboraram também em parcerias público-privadas, de modo a fornecer as vacinas e a contribuir com a sua experiência em termos de cadeia de frio junto dos países com populações de difícil acesso, garantindo a entrega ao maior número possível de pessoas. Para o conseguir, a assistência médica UPS mapeou cerca de 500 rotas comerciais, facilitando as remessas de vacinas em todo o mundo, e usou mais de um milhão, trezentos e sessenta mil kg de gelo seco, para ajudar a transportar as vacinas em segurança.

“A assistência médica UPS definiu o ritmo global para a entrega das vacinas contra a COVID-19, apoiada pela dedicação inexcedível das pessoas da UPS e pelas capacidades e experiência de logística global da empresa”, considerou Wes Wheeler, presidente da assistência médica UPS. “Os medicamentos derivados de produtos biológicos e fornecidos por meio de redes sofisticadas de cadeia de frio, representam o futuro da saúde e a assistência médica UPS está a liderar o caminho.”

Entre os exemplos desses esforços globais, incluem-se:

  • Doações em câmaras frigoríficas ultracongeladas e entregas de vacinas em espécie, para facilitar a distribuição equitativa em áreas remotas e rurais em toda a África, América do Sul, Ásia, América do Norte e Europa, possibilitada pela Fundação UPS.
  • Três centros regionais de comando de assistência médica UPS, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, dedicados a prever e gerir o movimento global das vacinas, de modo a garantir a entrega dentro do prazo, com planos de contingência e soluções para mitigar os riscos de condições meteorológicas extremas e outros obstáculos.
  • Parceria com a Gavi e outras organizações, para treinar e gerir a movimentação das vacinas ultracongeladas nas nações da COVAX, apoiando o alívio da COVID e a infraestrutura de assistência médica no futuro.
  • Incorporação de especialistas em logística da UPS em países como a Indonésia e o Malaui, para gerir de forma completa e segura a logística de distribuição das vacinas.
  • Apoio dado pela UPS na entrega de doses de vacinas por meio de aeronaves autónomas, junto de clínicas em África, no âmbito da parceria entre a Zipline e a Gavi.
  • Visibilidade em tempo real da localização das vacinas por meio do UPS Premier, que permite identificar, com uma margem de até 3 metros, os pacotes das vacinas em qualquer local da rede global da UPS.
  • Apoio a mais de 130 estudos clínicos sobre as vacinas, por meio da subsidiária Marken, da assistência médica UPS, que está atualmente envolvida em quase todas as vacinas e tratamentos em desenvolvimento.

 

“O serviço está no nosso ADN. Continuaremos a fornecer suprimentos, vacinas e outras terapias que salvam vidas, com um olhar constante na distribuição equitativa em todos os países que servimos”, referiu Laura Lane, diretora de assuntos corporativos e responsável pelo impacto social global e sustentabilidade na UPS.