No final de 2021, a Neutral Maritime Service iniciou o seu serviço direto de Leixões e Lisboa, utilizando Algeciras como porta de saída para Nova York. Este projeto melhora os serviços entre Portugal e Estados Unidos, diversificando a oferta e melhorando tempos de trânsito.
Em 2022, a IFS-Portugal, quer manter o compromisso de melhorar e ampliar a oferta de soluções para os transitários, o que se reflete nos novos serviços desde a Ásia até Portugal, utilizando também o porto de Algeciras desta feita como hub de entrada para os contentores consolidados em Singapura, Qingdao, Shanghai, Ningbo, Shenzhen e Hong Kong com destino final em Lisboa e Porto.
O tempo de trânsito e agilidade no transporte das mercadorias são essenciais para o transitário e para a sua capacidade de resposta às necessidades dos clientes e, por isso, “o transporte rodoviário dos contentores de/para o porto de Algeciras é organizado pela IFS-Portugal, evitando os constrangimentos e condicionalismos do feeder marítimo”, revela a empresa em comunicado.
Segundo a mesma fonte, “a iniciativa é resultado do compromisso estratégico com o grande crescimento e desenvolvimento que acompanha os serviços diretos de/para Portugal. Sendo o único consolidador que oferece serviços 100% neutrais, a Neutral Maritime Service está cada vez mais comprometida em fornecer benefícios e soluções eficientes aos transitários portugueses. E em breve iniciará outra nova linha de grupagem direta entre Portugal e Canadá.”