A DSV alargou o seu serviço de entrega noturna para a península ibérica, tendo sido, numa primeira fase, lançado apenas em Espanha. No país vizinho, a solução opera através de 11 hubs da DSV, e através de quatro em Portugal, segundo o periódico espanhol El Mercantil.

Esta aposta tem como objetivo expandir o alcance e a atividade da DSV para dar continuidade à sua estratégia de crescimento, gerindo atualmente cerca de 400 entregas diárias no serviço de distribuição noturna, de acordo com o operador.

Esta solução dirige-se aos “setores para os quais é fundamental ter a mercadoria disponível de manhã cedo e à porta fechada, antes da abertura comercial, para melhor produtividade das suas equipas”, afirma a DSV acrescentando que é especialmente pensada para setores como a indústria automóvel ou retalho. Ao realizar a entrega à noite “pode-se aceder facilmente a qualquer ponto de entrega e centros urbanos em relação à distribuição diurna, otimizando as rotas de transporte”.

O serviço assegura a distribuição de paletes e encomendas industriais a partir de Madrid e com destino a qualquer ponto de Espanha continental antes de oito da manhã, e a qualquer ponto de Portugal continental antes das 10.

A DSV adapta a sua logística de meios e recursos consoante as necessidades e volumes de atividade dos clientes, sendo o serviço ajustado nestas condições. “O cliente tem a rastreabilidade desde a chegada das mercadorias disponibilizadas na DSV até à sua entrega final, podendo também rastrear a logística inversa”, explica a empresa.