A Beltrão Coelho recebeu, ontem, o diploma de renovação do compromisso de pagamento pontual. A empresa junta-se assim às 1768 entidades que são consideradas “boas pagadoras” em Portugal.
A histórica empresa de tecnologias de informação mantém o reconhecimento de cumpridora dos seus compromissos, nomeadamente no que toca ao pagamento a fornecedores, num panorama em que, a nível nacional, apenas 16,7% das entidades realizam os pagamentos nos prazos definidos.
“É de elevada importância que as empresas cumpram os prazos de pagamento, principalmente na conjuntura pandémica que passamos, pois a sobrevivência de algumas empresas e o sustento de muitas famílias está dependente disso. Este é um dos valores que alicerçam a atividade e a postura da Beltrão Coelho”, afirmou Ana Cantinho, diretora-geral da empresa.
O diploma relativo ao compromisso de Pagamento Pontual foi atribuído após a análise técnica realizada pela Informa D&B, pela Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), pela Confederação Empresarial de Portugal (CIP), pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) e pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA).
A sessão de entrega dos diplomas às empresas aderentes foi realizada online e marcaram presença oradores como Armindo Monteiro, presidente da ANETIE, Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, Heitor Costa, diretor executivo da APIFARMA, Rodrigo Faria, diretor de experiência do consumidor da Informa D&B e Rafael Campos Ferreira, vice-presidente da AIMMAP.