A OCP Portugal está a implementar o modelo Kaizen Diário a nível operacional, na receção de mercadoria, picking, devoluções e distribuição. Este modelo procura envolver as equipas de terreno na sustentação dos processos e melhorias e no desenvolvimento das mesmas criando uma cultura de melhoria contínua na organização toda.
A OCP Portugal está a implementar o método Kaizen nas suas operações. Mundialmente conhecido e adotado por milhares de empresas, o método Kaizen fornece as estratégias necessárias para que a melhoria contínua seja uma prática permanente dentro das organizações.
Assim, no caso desta empresa de distribuição farmacêutica, foram definidos indicadores específicos para cada equipa que permitem avaliar o seu desempenho e ajudam a identificar desperdícios, problemas e formas de melhoria.
De realçar que a OCP Portugal alcança este ano um marco importante: 75 anos. A Castilho & Cª Sucessores Lda, empresa que posteriormente daria origem à OCP Portugal, foi fundada em 1946, no Porto e ao longo dos anos superou muitos desafios e obstáculos. “Somos hoje uma referência na distribuição farmacêutica, reconhecidos por todos os players do setor, pelo nosso rigor e confiança.”, sublinha o CEO da empresa, Rui Carrington, a propósito da efeméride.