A DPD Portugal lançou hoje um novo serviço de entregas – DPD Now – em parceria com a Stuart, plataforma de logística on demand do Grupo DPD, que entra agora em Portugal para oferecer uma nova experiência de entrega imediata, conveniente e flexível.
Com o DPD Now, as duas empresas unem-se para proporcionar às marcas e às empresas portuguesas um serviço de entrega de encomendas on demand, com prazo de entrega de 1 hora após a encomenda, nas áreas do retalho e dos serviços no geral, no próprio dia ou programado 7 dias por semana com slots horárias para entregas que se estendem até às 22 horas.
A parceria entre a DPD e a Stuart vem, assim, dar resposta ao crescimento dos volumes de entregas, resultado dos novos desafios trazidos pela pandemia e da maior exigência dos consumidores em receber as suas encomendas com prazos cada vez mais curtos.
“É com enorme satisfação que olhamos para esta parceria entre a DPD e a Stuart. Esta nova oferta resulta da nossa visão da evolução das opções oferecidas no check-out dos sites de vendas online, de forma a corresponder aos consumidores mais exigentes que não querem esperar para receber a sua encomenda”, refere Olivier Establet, CEO da DPD Portugal. “Mais do que uma visão, esta é uma realidade se tomarmos em conta as solicitações de muitos clientes neste sentido, bem como as reações entusiastas que nos manifestaram quando lhes foi apresentada a nova oferta em primeira mão”, acrescenta.
Também Guilherme Conde, General Manager da Stuart em Portugal, sublinha as mais-valias desta parceria e do novo serviço que resulta da mesma: “A DPD Portugal é o player de referência das entregas no mercado português e, por isso, estamos entusiasmados com esta colaboração e por unir forças dentro do nosso grupo, de forma a oferecer aos clientes um serviço de entrega on-demand, no mesmo dia e agendado com prazo de entrega de apenas 1 hora. Estamos confiantes com esta parceria e com os passos que iremos dar em conjunto. Acreditamos que o mercado está cada vez mais preparado para a flexibilidade e para entregas mais rápidas e é por isso que queremos oferecer uma forte proposta de valor com o serviço DPD Now”.
Quanto ao funcionamento do serviço, o primeiro passo passará pelo registo da encomenda no portal DPD ou no DPDShip. Após esse passo, o sistema gere e atribui estafetas para o pedido efetuado. Através da aplicação para smartphones, o cliente pode seguir as encomendas desde o momento da recolha até à entrega. Além disso, receberá notificações por SMS em tempo real quanto ao estado de entrega (recolhido, em entrega e entregue).
Stuart com metas ambiciosas para expansão nacional
A Stuart, fundada em 2015 e adquirida em 2017 pelo Grupo DPD, surge com o intuito de revolucionar a entrega de encomendas em diversas áreas urbanas e responder aos atuais desafios sociais e ambientais. A simplicidade é um dos aspetos integrais do serviço prestado pela Stuart, distinguindo-o face a outros serviços de entrega, quer pela sua metodologia de trabalho, quer pelo modelo de entrega. Não se trata de um marketplace e apenas disponibiliza serviços de entrega para os seus clientes que assim mantêm a relação direta com o cliente final.
O novo serviço já está disponível nas zonas de Lisboa, Porto, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras e Loures, através de uma frota multimodal com 250 viaturas, (que incluem bicicletas, mopeds e viaturas ligeiras), estando nos planos a expansão a outras zonas do país e a mais cidades. Igualmente na agenda das duas empresas está a integração de mais viaturas amigas do ambiente.
Atualmente, a Stuart está presente em 6 países e 150 cidades: França, Reino Unido, Espanha, Polónia, Itália (a partir de Maio) e, mais recentemente, Portugal.