O SAP Sapphire, evento a decorrer desde ontem, dia 10, em Orlando, Florida, foi o palco escolhido pela SAP para anunciar as recentes inovações da empresa, que visam acrescentar valor de negócio aos clientes em quatro áreas críticas: resiliência da cadeia de abastecimento, sustentabilidade, transformação dos processos de negócio e desenvolvimento de aplicações no-code.
De acordo com um recente estudo, realizado pelo Boston Consulting Group, enquanto 80% das empresas recorre a soluções digitais para enfrentar os atuais desafios empresariais, apenas cerca de 30% consegue uma verdadeira transformação digital do seu negócio. As inovações anunciadas visam ajudar e acelerar a jornada de transformação digital das empresas, com soluções baseadas na cloud, que por sua vez apoiam integralmente os processos de negócio que os clientes mais necessitam. Estes anúncios são divulgados no primeiro dia do SAP Sapphire, a conferência mundial de clientes e parceiros da SAP, a decorrer física e remotamente até 12 de maio de 2022.
“Durante 50 anos, as soluções de missão crítica da SAP e a sua profunda especialização têm ajudado as empresas de todo o mundo a funcionar ao seu melhor nível”, explica Christian Klein, CEO e membro da Comissão Executiva da SAP SE. “Estamos posicionados de forma única para continuar a possibilitar o sucesso dos nossos clientes num mundo em rápida evolução, ao impulsionarmos a transformação digital baseada na Cloud, resolvendo os seus desafios mais prementes, desde a resiliência das cadeias de abastecimento à sustentabilidade”.
Cadeias de abastecimento resilientes
e redes de negócio inteligentes
As inovações da SAP melhoram a eficiência e a transparência das cadeias de abastecimento, ao permitirem uma melhoria do desempenho e da resiliência. Através da sua contínua parceria com a Apple, que visa transformar a forma como as pessoas desenvolvem, num iPhone ou iPad, a sua atividade profissional, a SAP anuncia hoje um novo conjunto de aplicações que simplifica a cadeia de abastecimento digital e capacita os profissionais com ferramentas intuitivas. As duas primeiras destas aplicações – SAP Warehouse Operator e SAP Direct Distribution – foram lançadas hoje e estão já disponíveis na App Store da Apple.
Adicionalmente, a nova solução SAP Digital Manufacturing Cloud reúne as mais recentes análises, edge computing, automação e inovações de ponta, que suportam os processos integrais de fabrico e que ajudam os clientes a otimizar o seu desempenho ao nível da sua capacidade produtiva. A SAP Business Network também continua a evoluir, enquanto maior rede de negócios do mundo e, com a planeada integração do software Taulia, os clientes podem desbloquear o valor associado ao seu capital de trabalho.
Sustentabilidade: das palavras aos atos
O crescente portefólio SAP de soluções de sustentabilidade posiciona-se de forma única para ajudar as empresas a passar de um discurso bem intencionado para uma ação com sentido e racional. As inovações hoje divulgadas incluem novas características na solução SAP Cloud for Sustainable Enterprises, que ajudam as empresas a inovar, de forma transversal, nas áreas-chave de gestão da sustentabilidade. A solução melhorada do SAP Product Footprint Management ajuda os clientes a reduzir a pegada de carbono dos seus produtos e a conectividade ao SAP S/4HANA Cloud, incluindo recursos de transporte e viagem.
Os clientes continuam a adotar a solução RISE with SAP, para redesenharem os seus processos de negócio integralmente e a transitarem para um ERP modular e ágil na cloud. Vários clientes estarão no palco do Sapphire para mostrarem como utilizam a oferta RISE with SAP e como enveredaram pela inovação empresarial. Os parceiros estão também a ajudar os nossos clientes a desenvolver estas inovações através de boas práticas e soluções personalizadas: o RISE with SAP e o SOAR with Accenture integram e proporcionam aquilo que as empresas necessitam para a transformação baseada na cloud, o que inclui a gestão de infraestruturas em cloud, a gestão de aplicações e serviços de operações. O mais recente lançamento da solução SAP Service Cloud inclui novas capacidades dinâmicas de gestão e modelação de casos. Esta solução sustenta a integração nativa com o Qualtrics® XM Discover e o Microsoft Teams, para melhorar a capacidade das organizações em atingir os seus objetivos quanto a uma maior visibilidade, maior responsabilidade e maior capacidade de resposta e resolução.
Pode ir acompanhando tudo no SAP News Center.