A Nacex Portugal, empresa de transporte urgente da Logista, iniciou a migração da sua frota para os veículos elétricos com o objetivo de ter 75% de veículos de baixas emissões até 2023.

A Nacex adquiriu 10 carrinhas elétricas, que se encontram a circular em território nacional, especialmente dedicadas a rotas de first e last mile, e afetas aos circuitos realizados em ambiente urbano e suburbano. E ao longo dos próximos meses irá reforçar a sua frota com a aquisição de novos veículos de emissões reduzidas.

João Jales, country manager da Nacex Portugal, explica que “o compromisso de até 2023 termos a nossa frota em território nacional composta por 75% de veículos de baixas emissões, é algo que se coaduna com todo o trabalho que temos vindo a desenvolver com a otimização de rotas, sobretudo em ambiente urbano, associadas a uma taxa de entrega ao primeiro contacto muito elevado, que tem permitido reduzir significativamente o impacto dos nossos veículos no que respeita às suas emissões”. O responsável acrescenta que “o atual momento de transição energética para fontes mais limpas contribuiu para que o mercado alargasse a oferta de veículos com emissões reduzidas, e no âmbito da responsabilidade ambiental da empresa, pretendemos apostar em soluções de mobilidade mais sustentáveis”.

Em comunicado, a empresa salienta que tem pautado a sua atuação pela forte aposta na inovação tecnológica, destacando-se com uma vasta oferta de serviços, que contam com a integração de ferramentas de gestão avançadas, aplicadas aos seus sistemas operacionais, que permitem a monitorização online e em tempo real do estado da entrega. Essas ferramentas e aplicações tecnológicas próprias também permitem total integração com os programas de gestão e faturação dos seus clientes, fornecendo às empresas acesso automático à documentação de todas as encomendas.