Oito meses após o seu lançamento, a Stuart, plataforma de logística on-demand do grupo DPD, que liga empresas, clientes e  parceiros de entrega para acelerar a forma como os produtos são transportados nas cidades, anunciou o reforço da sua presença em Portugal. 

Já são mais de 80 os restaurantes que recorrem  aos serviços da Stuart para transporte de refeições. “O nosso crescimento em Portugal tem sido acelerado e incrivelmente gratificante. A nossa frota de estafetas assegura um serviço de entrega de qualidade às empresas do sector da restauração – um serviço que assistiu a um aumento acentuado da procura nos últimos dois anos e que não está a abrandar. O nosso modelo de negócio não só permite aos restaurantes manter o controlo total sobre a experiência global do cliente do princípio ao fim, mas também significa que podem calcular, com maior rigor, os seus custos globais de entrega”, afirma Guilherme Conde, diretor-geral da Stuart Portugal.

Os serviços de entrega da Stuart podem ser reservados diretamente na sua plataforma ou através de plataformas agregadoras como a Flipdish, a Kitch, a Deliverect, a Otter e agora a Winrest. A empresa diferencia-se de outros serviços de entregas pelo seu modelo de negócio baseado numa taxa fixa, determinada pela distância de entrega – e não como uma percentagem do total da fatura da entrega ou qualquer outro tipo de comissão. Para além dos clientes da Stuart pagarem um montante fixo, independentemente do preço da entrega, estes podem aceder aos dados recolhidos de cada entrega, o que lhes dá total visibilidade durante todas as etapas e, como a Stuart trabalha para o restaurante, a qualidade do serviço é mais controlada.

A parceria com a nova plataforma agregadora de reservas e pedidos Booking All, do Winrest, permitirá agora aos restaurantes integrar e gerir centralmente as encomendas e reservas dos clientes a partir do seu POS, e ter acesso aos serviços de entrega da Stuart no mesmo sistema. Esta integração simplifica a organização dos pedidos de múltiplas plataformas e fornece aos restaurantes a sua própria solução de entrega.

“A integração da nossa plataforma no sistema de POS Winrest permite aos restaurantes tirar partido da competência da Stuart e gerir eficazmente a experiência de entrega para um vasto número de restaurantes que pode utilizar a nossa frota para todas as suas entregas, ou apenas durante as horas de maior movimento – para os seus próprios pedidos e através de várias plataformas”, refere Guilherme Conde.

Vasco Oliveira, Diretor Geral do Grupo Pie acrescenta: “Assistimos, durante a pandemia, a um aumento exponencial do delivery, uma tendência que agora se afigura irreversível, em maior ou menor escala. A integração da Booking All com a Stuart insere-se na nossa estratégia de poder proporcionar aos nossos clientes o que de melhor se oferece em todas as áreas, e porque acreditamos que a Stuart representa um relevante contributo para a profissionalização e melhoria da qualidade de serviços prestados no segmento da last mile delivery. Esta parceria permite que os restaurantes integrem os pedidos de plataformas próprias, ou de terceiros, diretamente na plataforma da Stuart, sem qualquer intervenção manual.”

A curto prazo, a Suart quer consolidar o seu serviço na área metropolitana norte de Lisboa e no Porto, com vista a expandir a sua oferta a clientes em toda a área metropolitana de ambas as cidades, bem como identificar outras oportunidades de abertura noutras cidades.