É uma instalação agrícola com mais de 30.658 metros quadrados, ecologicamente controlada, representa um investimento de 40 milhões de dólares, poupará anualmente mais de 250 milhões de litros de água e produzirá mais de 1 milhão de kg de produtos isentos de pesticidas, herbicidas e químicos. Fica no Dubai e é a primeira quinta vertical para a Emirates Crop One.

A Bustanica abriu as portas à maior quinta vertical do mundo, apoiada por um investimento de 40 milhões de dólares. As instalações representam a primeira quinta vertical para a Emirates Crop One, um consórcio entre a Emirates Flight Catering (EKFC), uma das maiores operações de catering do mundo que serve mais de 100 companhias aéreas, e a Crop One, a empresa líder em agricultura vertical interior impulsionada pela tecnologia.

Localizada perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum no Dubai World Central, a instalação de 30.658 metros quadrados irá produzir mais de 1.000 toneladas de folhas verdes de alta qualidade anualmente, requerendo 95% menos água do que a agricultura convencional. Em qualquer altura, a instalação poderá produzir mais de 1 milhão de plantas, o que proporcionará uma produção de 3.000 kg por dia, de verduras como alfaces rúcula ou espinafres.

A Bustanica é impulsionada por uma tecnologia de ponta e por uma equipa interna altamente especializada que inclui peritos agrónomos, engenheiros, horticultores e cientistas especializados em produtos hortícolas. Um ciclo de produção contínuo assegura que o produto é extremamente fresco e limpo, cultivado sem pesticidas, herbicidas, ou produtos químicos.