A UPS anunciou a nomeação de Romina Lorenzo para Country Manager de Portugal e Espanha, ficando com o encargo das operações, desenvolvimento e estratégia de negócios. Conta com mais de 16 anos de experiência na UPS e desempenhou funções na área das finanças e contabilidade em diversas cidades europeias, como Bruxelas ou Milão. No seu cargo anterior, a nova responsável de origem argentina era Diretora de Finanças e Contabilidade na UPS Itália.

A nova responsável comenta que “é uma honra assumir esta função e estou entusiasmada por poder contribuir para ajudar os nossos clientes a desenvolverem os seus negócios e a enfrentarem o desafio das exportações, o que constitui um importante motor de crescimento económico em Portugal e Espanha”. Para além disso, ao nível das questões de género, realçou que “estou igualmente empenhada em continuar a impulsionar a agenda de promoção da inclusão e do ‘empowerment’ das mulheres no setor da logística e transporte”.

A empresa também se mostra comprometida com a liderança feminina, contando com 46% dos cargos de gestão ocupados por mulheres, um terço deles em posições de gestão sénior. Para além disso, também apoia as mulheres empreendedoras fora da companhia, e conta com um programa de diversidade e inclusão.

Ainda neste sentido, a nova Country Manager irá liderar iniciativas deste género, como é o caso do programa “Women Exporters”, que a UPS irá lançar em breve, e que pretende “ajudar as mulheres empreendedoras, fabricantes e associações cooperativas a fazerem crescer os seus negócios e expandirem-se para novos e lucrativos mercados”, explica a UPS em comunicado.

Daniel Carrera, presidente da UPS Europa, aponta que “a carreira e o perfil de Romina irão fortalecer ainda mais a posição da UPS no setor da logística e transporte em Portugal e Espanha. Continuamos a investir na nossa rede europeia, para ajudar as pequenas e médias empresas a crescer através das exportações, e estamos muito satisfeitos por poder contar com a visão estratégica de Romina, para avançar na concretização deste objetivo nos mercados português e espanhol”.