Enquanto passo estratégico para posicionar o seu software de compras, aprovisionamento e cadeia de abastecimento, a Fullstep está a desenvolver um canal de parceiros, de forma a construir uma rede internacional de parceiros, onde se inclui todo o tipo de organizações, independentemente do seu tamanho, setor ou área de atividade.
O plano da Fullstep permitirá a capacitação, formação, apoio e recursos de serviço ao longo do ciclo de vendas para parceiros. Para além disso, a empresa nota que a tecnologia e experiência da empresa no setor estará disponível com o objetivo de garantir a satisfação do cliente, através de um ambiente colaborativo, transparente e comprometido com os resultados.
Rosario Piazza, CEO da empresa, nota que “o nosso novo posicionamento, sob o mote, ‘a nossa união cria possibilidades’, define na perfeição a nossa visão estratégica e os objetivos de expansão e de crescimento do canal. Além disso, surge numa altura em que a nossa plataforma incorpora novas funcionalidades e desenvolvimentos que a tornam uma proposta totalmente diferencial e única. É por isso que a Fullstep está inequivocamente comprometida com o canal de distribuição como a melhor forma de oferecer um serviço integral, profissional e próximo às empresas”.
A plataforma contribuiu para uma poupança média de 10% na gestão de compras e a reduzir os tempos de execução e as incidências em até 50%. A nova versão foi lançada no ano passado e conseguiu gerir mais de 9.000 milhões de euros em negociações de compras, 1.290 milhões em pedidos e 280.000 faturas.
Esta plataforma de end-to-end de compras conta com uma tecnologia de base API, desenhada para facilitar a integração dos diferentes ERP do mercado e outras ferramentas empresariais do ecossistema, e o seu sistema de módulos facilita o controlo do ciclo de despesas, assim como a gestão e desenvolvimento do fornecedor, minimizando o risco e assegurando o cumprimento das políticas ambientais, sociais e de governança (ESG).
Magüi Larrosa, diretora de Canal Indireto, explica que “esta rede ajuda-nos a adaptar melhor às necessidades de cada empresa, graças ao conhecimento do mercado local que a rede de parceiros pode fornecer, o que melhora os rácios de fidelização dos clientes, otimizando os nossos recursos, ao mesmo tempo que proporciona maior capilaridade e especialização à Fullstep. Graças a este canal, os nossos parceiros terão a oportunidade de trabalhar em conjunto com o fabricante, criando um canal de comunicação contínuo onde partilham as necessidades do mercado e as transformam em soluções de valor acrescentado que podem ser transferidas tanto para o parceiro como para os seus clientes”.