A Palletways Ibéria, pertencente à Imperial, do grupo DP World, acaba de lançar em conjunto com o o Grupo Palletways, um novo serviço para clientes internacionais de grandes volumes, com prazos de entrega reduzidos, que designaram Hubdrop.

Após um teste-piloto, bem sucedido na primavera, o Grupo Palletways lançou um novo serviço de injeção direta em Espanha e Portugal, bem como nas suas redes no Benelux, Alemanha, Itália, Hungria e Reino Unido.

Os clientes que enviam grandes volumes de carga internacional, agora podem consolidar os seus pedidos e deixá-los no hub de destino mais próximo. A rede de membros Palletways na área ou país de entrega encarregar-se-á do resto.

Atualmente, todas as entregas internacionais na Península Ibérica passam pelos hubs Palletways em Alcalá de Henares ou Zaragoza (Espanha) antes de serem transportadas para o armazém de entregas e chegarem ao seu destino final. Trata-se de um processo que pode demorar cerca de 1/2 dias. “Agora, com o Hubdrop, os clientes que enviam regularmente grandes volumes de mercadorias internacionalmente podem consolidar os pedidos num dos camiões, ou no camião do membro mais próximo, e injetá-los diretamente num dos 15 hubs participantes da Palletways”, salienta a empresa em comunicado.

É uma forma de transporte mais amiga do ambiente, uma vez que reduz os quilómetros em trânsito. Os prazos de entrega também diminuem, pois as remessas chegam ao destino no dia seguinte à entrega no hub.

O Hubdrop também é apoiado por uma infraestrutura informática, , o que significa que cada remessa é totalmente rastreável desde o momento em que é aceite no hub até ao ponto de entrega, dando aos clientes visibilidade total sobre o seu envio.

“Estamos sempre à procura de formas de melhorar o nosso serviço. Hubdrop foi concebido para processar de forma mais eficiente um número crescente de paletes através da nossa rede, o que significa custo e economia de tempo para os nossos clientes”, lembrou Luis Zubialde, CEO do Palletways Group.

Os hubs participantes da Hubdrop estão localizados na Península Ibérica, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Hungria e Holanda.