O transitário chileno UCC Logistics, a operar em Espanha desde julho, quer passar a ter uma atuação ibérica e alargar os seus serviços a Portugal já no próximo ano.

Segundo o periódico espanhol El Mercantil, a UCC Logistics, que está em Espanha desde julho, com escritório em Algeciras, vai alargar os seus serviços aos portos portugueses já em 2023, reforçando a presença ibérica.

A UCC Logistics “vai estar presente em Portugal sob a mesma gestão que em Espanha e vai oferecer a mesma gama de serviços locais para a carga que entra nos portos de Sines, Setúbal, Lisboa e Leixões” a partir do próximo ano, avança o El Mercantil, citando a country manager da UCC Logistics em Espanha, Sonia Maíllo.

O transitário indicou que não está fechado “à possibilidade de alargar horizontes e abrir novos escritórios, mas é uma questão que deve ser trabalhada com atenção e com a certeza de encontrar um espaço onde se possa gerar valor para os exportadores e importadores de frutícolas”. Para a gestora, crescer pouco a pouco e garantir ao mercado “um serviço à altura das suas expectativas” é o que lhes permitirá diferenciarem-se da concorrência.