A NewCold, operador logístico holandês, especialista em operações de temperatura controlada, já comunicou oficialmente através do website da companhia a entrada no mercado português e a aquisição do operador logístico nacional Frigoservice, como parte da sua estratégia de crescimento.
Um dos primeiros passos em território nacional aconteceu com a aquisição em abril de 2022 de um ativo industrial com cerca de 42.800 m² de construção, em Palmela, mais concretamente as antigas instalações do grupo GCT, que inclui um armazém com temperatura controlada, um investimento em consonância com a estratégia e “ambições de crescimento” do operador logístico.
Embora só agora oficializada, a aquisição da Frigoservice foi concluída em julho de 2022, como noticiámos na altura em primeira mão.
Com esta movimentação, o novo player para o setor agroalimentar passa a dispor de duas infraestruturas logísticas, estrategicamente localizadas, uma na margem sul do Tejo e agora outra na margem norte, já que a Frigoservice está instalada no MARL, onde dispõe de quatro câmaras frigoríficas, com uma área de 4.000m2, com possibilidade de armazenagem até 12 metros de altura, o que perfaz um total de 50.000 m3 de frio.
A Frigoservice será rebatizada como NewCold e de acordo com Abhy Maharaj, diretor comercial da NewCold, citado no site da multinacional, “este investimento permitir-nos-á intensificar a nossa inovação digital no transporte e armazenamento a frio e apoiar a nossa crescente presença global. Esta expansão para Portugal reforça a importância da tecnologia no nosso negócio e para a nossa indústria, ajudando-nos a criar mais valor para os nossos clientes”.
Presente em três continentes, a NewCold tem uma rede global com 11 localizações, em três continentes, mais de 927.000 posições de paletes e uma equipa que integra perto de 1.200 pessoas.