A CEVA Logistics está a assumir o compromisso com a sustentabilidade ambiental, através da transição de toda a sua logística contratual, e armazéns de carga, para eletricidade com baixo teor de carbono, até 2025. Este compromisso irá depender de uma combinação de compra de eletricidade com baixo teor de carbono (renovável e nuclear), a fornecedores locais de serviços públicos, e aumento da produção própria  através de painéis solares.  

No Reino Unido, o operador logístico já está a operar com 100% de eletricidade de baixo teor de carbono, e as operações na União Europeia produzem mais eletricidade do que a que consomem. O Grupo CMA CGM, do qual a CEVA faz parte, está a investir na investigação para ajudar a emergir fontes de energia e tecnologias de baixo carbono, de forma a reduzir o impacto dos transportes e da logística no planeta.

O operador logístico francês terminou o ano de 2022 com iluminação LED em aproximadamente 80% dos seus armazéns de logística contratual. Até ao final deste ano, a empresa espera chegar aos 100%, como parte dos seus investimentos em eficiência energética.

A CEVA está também a aumentar a dimensão da sua frota de equipamentos de movimentação para soluções de iões de lítio, esperando, até 2023, que a frota global atinja um nível de 40%.

“A indústria logística global tem de encontrar melhores formas de operar e, em última análise, reduzir o seu impacto no planeta a partir das emissões de carbono e do consumo de energia. Estes investimentos são a coisa certa a fazer, e fazem todo o sentido a nível comercial. Continuaremos a agir para construir um modelo mais sustentável através de iniciativas como estas nas nossas operações de logística contratual e através das nossas linhas de produtos aéreos, marítimos e terrestres”, afirma Mathieu Friedberg, CEO da CEVA Logistics.