A InPost dá continuidade à sua expansão em Portugal ao inaugurar um novo centro logístico no norte do país. Localizado na zona da Maia, o centro logístico possibilitará à InPost atender diretamente os clientes na cidade do Porto e na região do Grande Porto, aprimorando a sua eficiência e reduzindo os seus tempos de entrega.

Nicola D’Elia, CEO do Grupo InPost para a Europa do Sul, destaca a importância do centro logístico ao afirmar que “melhorará o tempo de resposta para a entrega de encomendas provenientes de compras de clientes particulares, além de criar uma maior proximidade com os nossos Ponto Pack na região do Norte de Portugal”. Ao mesmo tempo que inaugurou o centro de distribuição na Maia, a InPost estabeleceu ligações noturnas diárias entre a nova unidade no norte do país e o atual centro logístico na região de Lisboa, com o intuito de reduzir o tráfego urbano de veículos durante o dia.

Além da expansão das operações de entrega direta, a InPost continua a expandir a sua rede de Ponto Pack nos maiores aglomerados urbanos de Portugal, a fim de oferecer soluções cada vez mais convenientes para os seus clientes. Atualmente, esses pontos de recolha estão presentes em todos os principais centros urbanos do país. Foi no final de março que a InPost anunciou o seu milésimo “Ponto Pack”, para dar suporte aos consumidores que necessitam de receber encomendas provenientes de lojas de comércio eletrónico. Esses pontos de recolha, localizados em estabelecimentos como floristas, mercearias e tabacarias, oferecem uma solução económica e ecológica para as necessidades de recolha e entrega de encomendas dos consumidores.

Em 2022, o Grupo InPost obteve um faturamento de 1.510 milhões de euros, representando um crescimento de quase 54% em relação ao ano anterior e alcançando os melhores resultados da história da empresa. É importante destacar que a chamada “logística de última milha” no contexto do comércio eletrónico tem levado a um aumento no congestionamento de trânsito e na poluição nas grandes cidades. No entanto, as entregas não-domiciliárias da InPost desempenham um papel fundamental na redução dos impactos ambientais, melhorando simultaneamente a qualidade do serviço ao permitir que os clientes enviem e recebam as suas encomendas no momento e local mais convenientes, otimizando deslocamentos e reduzindo as entregas mal-sucedidas.

Com a inauguração do centro logístico no Porto e a expansão da sua rede de Ponto Pack, a InPost reafirma o seu compromisso em atender às demandas crescentes do mercado e oferecer soluções logísticas eficientes e convenientes para os seus clientes em Portugal. A expansão da empresa no país fortalece a sua posição no setor de entregas não-domiciliárias, ao mesmo tempo que contribui para a redução dos impactos ambientais causados pelo transporte de mercadorias.