A Correos Express Portugal está a utilizar a rede Ponto Pack, da InPost, para a entrega de encomendas, permitindo aos consumidores de lojas de e-commerce servidos pela empresa espanhola, uma receção mais flexível das encomendas.

A rede da InPost inclui mais de 1.000 lojas distribuídas pelo país, às quais a Correos Express Portugal tem agora acesso. Esta parceria “vem confirmar a flexibilidade da nossa plataforma logística, que torna possível colaborar com outras empresas de transporte, otimizando redes de distribuição, oferecendo um melhor serviço aos clientes e contribuindo para um ambiente menos poluído”, afirma Nicola D’Elia, CEO do Grupo InPost, para a Europa do Sul.

Por sua vez, Juan Hermida, diretor-geral da Correos Express Portugal, indica que “através da utilização desta enorme rede de ‘drop points’ estamos a oferecer conveniência, flexibilidade e segurança aos nossos clientes, permitindo que levantem as suas encomendas em locais próximos, muitas vezes com horários alargados e em locais seguros”.

Acrescenta ainda que, com esta aposta, estão também a reforçar a sua estratégia de sustentabilidade, uma vez que agrupam várias encomendas num único local de entrega. Isto permite reduzir o número de carrinhas na estrada e, consequentemente, a pegada carbónica da empresa.