A XLOG está a reforçar a sua aposta na implementação em Cloud com a recente migração do seu sistema de gestão XLOG WMS para o serviço na nuvem da Amazon Web Services (AWS).
Segundo a XLOG, “o processo de transição ocorreu num dos maiores fornecedores mundiais de serviços de aeronáutica privada e contribuiu para que aquele aumentasse a agilidade na administração da sua infraestrutura tecnológica, libertando-o das preocupações inerentes à gestão física de um centro de dados próprio”.
Embora não seja a primeira vez que a XLOG realiza migrações para a nuvem, a implementação do XLOG WMS na AWS é um passo estratégico e significativo. A empresa optou por disponibilizar o seu sistema de gestão de armazéns numa infraestrutura própria, utilizando o modelo de licenciamento de software como serviço (SaaS).
A migração para a nuvem proporciona à XLOG uma maior flexibilidade, escalabilidade e segurança para os seus clientes. Com esta transição, a empresa concentra-se na sua especialidade em gestão de armazéns, enquanto a infraestrutura tecnológica é gerida pela AWS, uma das provedoras de serviços em nuvem do mercado.