O Grupo Deutsche Post DHL anunciou a mudança do nome da empresa para “Grupo DHL” a partir de 1 de julho de 2023. O novo nome reflete a transformação pela qual o Grupo passou nos últimos anos e presta homenagem ao enfoque nas atividades logísticas nacionais e internacionais como um motor para o crescimento futuro.
“Ao longo da última década, as mega tendências da globalização, e-Commerce, digitalização e sustentabilidade tiveram, e continuarão a ter, um forte efeito positivo no nosso negócio. Abriram-nos novas oportunidades de crescimento em muitas áreas”, afirma o CEO do Grupo, Tobias Meyer. “Atualmente, somos uma das empresas mais internacionais do mundo. O nome Grupo DHL e a utilização do logótipo da DHL para o Grupo são o resultado do desenvolvimento do negócio da nossa empresa, que fora da Alemanha quase só utiliza a marca DHL. Entretanto, dentro da Alemanha, a marca DHL continua a ganhar importância.”
Atualmente, mais de 90% das receitas do Grupo provêm de empresas que operam sob a marca DHL, incluindo a empresa DHL Parcel na Alemanha.
As marcas Deutsche Post e DHL continuarão a ser utilizadas na Alemanha, tal como no passado. “Estamos muito orgulhosos da tradição da Deutsche Post, do seu rico património e da sua história, que remonta ao século XV”, afirma Tobias Meyer. “Continuaremos a utilizar e a valorizar a marca Deutsche Post em conjunto com a DHL, e continuaremos a ser ‘O Correio para a Alemanha’.”
As divisões da DHL continuarão a operar com os seus nomes atuais, com uma exceção: a partir de 1 de julho de 2023, o Grupo irá igualmente harmonizar e simplificar o nome da divisão DHL eCommerce Solutions, que opera como “DHL Parcel” em alguns países. No futuro, esta divisão utilizará consistentemente o nome DHL eCommerce.
Esta mudança de nome não tem qualquer impacto na oferta de serviços das divisões: o Grupo continuará a oferecer e a investir numa vasta gama de serviços logísticos relacionados com o e-Commerce em todas as unidades de negócio, como a logística inbound, fulfillment, bem como os serviços expresso, de encomendas e de devoluções.