O Aquinos Group conta agora com um novo supply chain director. Daniel Homem Costa abraçou recentemente este novo desafio que, até agora, considera ser “muito positivo e alinhado com as minhas expectativas”, indica.
Já passou por empresas como Sonae, Licor Beirão e Grupo Lusiaves, enquanto operations and logistics manager, senior project manager e operations director, mas este é um caminho novo. “Esta é uma indústria completamente nova para mim, com muitos desafios e complexidade a nível da supply chain”, confessa.
Ainda assim, tem consciência de que vivemos num mundo VUCA (volatility, uncertainty, complexity and ambiguity) em que “a resiliência é uma variável muito crítica”. Desta forma, considera necessário “construir supply chains resilientes e que se adaptem rapidamente à mudança e incerteza”.
Além deste novo passo na sua carreira, Daniel Homem Costa está também a terminar uma formação executiva em Sustainable Supply Chain, na Universidade de Cambridge, uma vez que “a sustentabilidade é, cada vez mais, um tema que nos preocupa a todos”.
Para o supply chain director, a frase que mais o inspira é: “o sentimento das nossas fraquezas, não nos pode fazer perder noção das nossas forças”. E porque não se alcança nada sozinho, acredita que as conquistas e vitórias “só são possíveis com uma liderança empática, próxima das pessoas, com objetivos comuns, respeito e humildade”.