Vasco Tinoco aceitou recentemente o desafio apresentado pela Diam Portugal para ser o novo supply chain manager. Embora tenha iniciado funções há pouco tempo, as suas expectativas “são, sem dúvida, altas”, uma vez que considera o grupo Diam como “um dos mais importantes no seu setor e, como tal, espera-se dele crescimento, modernização e responsabilidade social”.
Ao longo da sua carreira já passou por empresas como La Paz Clothing, Hengtong Group, Partteam & Oemkiosks, e Portcril. Em todos estes desafios profissionais, as suas funções estavam ligadas às áreas de logística e procurement, tendo lidado com ambas em simultâneo.
Na Diam, este cenário irá manter-se. “Ao longo da minha vida profissional, apesar de ainda curta, tenho vindo a instruir as minhas equipas a pensarem ‘fora da caixa’, a estarem atentas ao que as rodeia, a criar relações com os nossos parceiros, e a aumentarem a sua rede de networking”, explica Vasco Tinoco, acrescentando que “desta forma, acabam por assumir uma postura ativa de procura de soluções e opções que, de outra forma, não teriam acesso”. Assim, acredita “que o procurement fica bem entregue à supply chain”.
Considera “muito competitivo” o setor onde a Diam se encontra, e assume, como sua principal motivação, “ajudar a empresa a crescer”. Termina garantindo que “qualquer projeto que abraço, seja profissional ou pessoal, pode contar com a minha total entrega”.