O Grupo Rotom dá mais um passo na sua estratégia de crescimento enquanto fornecedor de soluções sustentáveis para o transporte de mercadorias. Com a aquisição da Maxi Palettes, empresa privada sediada em Hallennes-lez-Haubourdin, a empresa pode expandir os seus serviços de logística no norte de França e no sul da Bélgica.

A Maxi Palettes tem uma intensa atividade comercial na área de recondicionamento de paletes de madeira, fornecendo aos seus clientes cerca de 2,5 milhões de paletes/ano. A sua rede inclui três unidades no norte de França, complementando a estrutura existente da Rotom na região. A Maxi Palettes tem a sua própria empresa de transporte (Agitrans), que se dedica aos movimentos de transporte de paletes da Maxi Palettes, permitindo-lhe entregar e recolher paletes de clientes ou fornecedores num curto intervalo de tempo.

“Gerimos todo o ciclo logístico das paletes de madeira na região do norte de França e do sul da Bélgica, desde a recolha no local de receção até à entrega no cliente final”, afirma Jean Lehoucq, CEO e fundador da Maxi Palettes. “Crescemos muito rapidamente nos últimos anos e a empresa está pronta para a próxima fase de desenvolvimento. Estamos muito entusiasmados por termos encontrado uma forte ligação com a Rotom em termos de cultura e ambição e esperamos complementar os nossos serviços ao cliente com a carteira de produtos e serviços do Grupo Rotom.”

De acordo com Maxime Bortolotti, diretor-geral da Rotom França, “As atividades da Maxi Palettes em paletes de madeira reutilizáveis e serviços relacionados encaixam perfeitamente na mentalidade sustentável da Rotom. Podemos agora alargar significativamente a nossa oferta de produtos e serviços para os nossos clientes na região”.

As operações de ambas as empresas serão gradualmente integradas na Rotom France e Jean Lehoucq permanecerá a bordo para apoiar o processo de integração e o desenvolvimento futuro do negócio.

O volume de negócios do Grupo Rotom ultrapassou os 300 milhões de euros em 2022 e o número de funcionários ultrapassa os 600 funcionários. A propósito de mais esta aquisição, Arjan Kuiper, CEO da Rotom Europa, citado em comunicado de imprensa diz que: “A Maxi Palettes é uma empresa líder no sector das paletes de madeira, com uma base de clientes forte e fiável e uma equipa de colaboradores motivados. Com a entrada da Maxi Palettes no Grupo Rotom, estamos a dar um passo importante para o crescimento das nossas atividades em França e para a nossa expansão internacional de uma rede completa na Europa para a entrega e logística inversa dos transportadores de carga”.