A Körber alcançou o estatuto de ouro ao obter uma pontuação notável de 75 em 100 pontos possíveis na avaliação, posicionando a empresa entre as 2% das melhores empresas de engenharia mecânica em todo o mundo.

“Ser premiado com o ouro na primeira tentativa é uma grande conquista e uma confirmação motivadora de que estamos no caminho certo com a nossa estratégia e atividades de sustentabilidade na Körber. Todos nós podemos orgulhar-nos desta conquista, e estendo a minha gratidão a todos os colegas das nossas Áreas de Negócios e Funções do Grupo que contribuíram, fornecendo os documentos e evidências vitais para a avaliação.”, diz Erich Hoch, COO/CTO do Grupo e membro responsável do Conselho Executivo pela sustentabilidade.

A avaliação EcoVadis avalia as empresas com base em 21 critérios de sustentabilidade, abrangendo áreas como o meio ambiente, práticas laborais e direitos humanos, práticas comerciais justas e aquisições sustentáveis. Estes critérios estão alinhados com os padrões internacionalmente reconhecidos de responsabilidade social corporativa (RSC), incluindo os dez princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A importância da avaliação EcoVadis está a aumentar à medida que os clientes exigem cada vez mais uma avaliação independente e objetiva das atividades de sustentabilidade dos fornecedores. Alcançar a avaliação EcoVadis, ou certos níveis dela, tornou-se um pré-requisito para assinar contratos em muitas indústrias. Portanto, a medalha de ouro conquistada pela Körber não apenas valida o compromisso da empresa com a sustentabilidade, como também fortalece a sua posição competitiva no mercado.

A Körber vê este prémio como um incentivo para a empresa tornar-se ainda mais sustentável.

“Enquanto celebramos esta ocasião memorável, devemos permanecer proativos na nossa busca por práticas sustentáveis. A avaliação é válida por um ano, e será necessário renová-la. Além disso, os requisitos para manter o mesmo nível de avaliação continuarão a aumentar a cada ano, pois somos comparados com os resultados de outras empresas que também passaram pela avaliação EcoVadis”, acrescentou Erich Hoch.