A Baoli, fabricante de empilhadores integrante do Grupo KION, apresentou recentemente a sua nova série de empilhadores elétricos KBE 25-35 pela primeira vez durante a feira LogiMAT em Estugarda, na Alemanha. os empilhadores da nova família KBE agora também estão disponíveis com baterias de iões de lítio.

Graças às suas capacidades de carga de 2,5 t a 3,5 t, os robustos empilhadores elétricos da série KBE são adequados para quase todas as indústrias – desde o retalho às operações de produção, armazéns ou agricultura. “Em termos de qualidade e fiabilidade, estamos a oferecer aos nossos clientes uma nova referência no nosso segmento de mercado com o nível adequado de desempenho”, diz Francesco Pampuri, Brand Management Diretor da Baoli EMEA.

Até agora, os empilhadores da família KBE da Baoli eram alimentados exclusivamente por baterias de chumbo de 80 Volts com uma capacidade de 360 – 450 Ah para os modelos de 2,5 toneladas e 500 – 600 Ah para os modelos de 3,0 e 3,5 toneladas. A partir de agora, a gama de empilhadores KBE está também disponível com baterias opcionais de iões de lítio: o KBE 25Li G1 é disponibilizado com uma bateria de iões de lítio de 80 Volt e 277 Ah, o KBE 30-35Li G1 com uma bateria de iões de lítio de 80 Volt e 412 Ah.

Com a tecnologia de iões de lítio isenta de manutenção, são possíveis tempos de carregamento muito rápidos, permitindo a utilização contínua dos equipamentos, mesmo em vários turnos e sem pausas de carregamento mais longas. Além disso, o carregamento intermédio frequente não sobrecarrega as baterias e, permite um recarregamento descentralizado. Com uma única bateria, é possível realizar até 2.500 ciclos de carregamento.

“Com esta nova opção energética, tornamos a decisão ainda mais fácil para os nossos clientes. Afinal de contas, sabemos muito bem do que precisam. Oferecemos-lhes empilhadores simples, seguros e robustos, sem extras desnecessários, que se adaptam perfeitamente às suas áreas de aplicação. Com a introdução das baterias de iões de lítio, podemos satisfazer as necessidades muito específicas dos clientes e, assim, consequentemente aumentar a sua satisfação.”, destaca Francesco Pampuri.