Após um primeiro investimento em quatro equipamentos Tower Adapter, apresentado em março deste ano, a Laso reforçou o investimento na sua frota ao duplicar o total destes equipamentos para oito.

À data do primeiro investimento, a Laso explicou que se tratava de um equipamento inovador que “nos permite acompanhar as atuais exigências do mercado no setor das Energias Renováveis, acrescentando uma nova dimensão ao transporte de componentes eólicos pelo seu tamanho, capacidade de carga e versatilidade. Estes equipamentos encontram-se a caminho de França, para o início de vários projetos a decorrer neste setor”.

Os quatro novos equipamentos da Nooteboom têm uma capacidade de carga de até 120 toneladas, possuem um deslocamento lateral hidráulico para facilitar o posicionamento durante a carga e descarga da mercadoria, são combináveis com dollies e módulos pesados, permitindo uma utilização flexível de toda a frota, e uma plataforma em alumínio com uma escada de acesso e um dispositivo giratório integrado que auxilia nas manobras mais complexas, tornando-o mais seguro.

À Heavy Lift, a empresa avançou que “tem como prioridade tornar o transporte especial cada vez mais eficiente. Portanto, todos os investimentos em uma nova frota são orientados nesse sentido. Com este equipamento, será reforçada a capacidade de transportar segmentos de todo o tipo de componentes eólicos com maior precisão, eficiência e segurança”.

A Laso também avançou à fonte que este investimento na sua frota irá melhorar a sua eficiência no transporte especial e de longa distância, e que o foco da empresa na sustentabilidade também é um fator importante, com os camiões equipados com tecnologia de emissões Euro VI.